Fogo atinge terminal portuário no Guarujá e afeta algumas operações

Publicado em 15/01/2016 06:10

logo mini reuters noticias

Por Caroline Stauffer e Reese Ewing

SÃO PAULO (Reuters) - Até 12 contêiners que carregavam produtos químicos pegaram fogo em um terminal no porto de Santos nesta quinta-feira, restringindo a movimentação de navios, disseram representantes da autoridade portuária Codesp.

O incêndio no terminal de contêiners da empresa de logística Localfrio no Guarujá, no lado leste do porto de Santos, começou por volta das 15h e continuava nesta noite, levando nuvens de fumaça sobre o porto.

A autoridade portuária disse em comunicado que paralisou a atracagem de navios no terminal operado pela Santos Brasil, perto do terminal Alfandegado, da Localfrio, por conta da fumaça. Fora isso, o porto operava normalmente.

A Santos Brasil também informou que as operações foram paralisadas por tempo indeterminado.

Uma porta-voz da Localfrio, que exporta cargas em geral assim como produtos químicos usados em refrigeração, disse que medidas de emergência estão sendo tomadas e que o terminal foi esvaziado.

Ela disse que os contêiners continham ácido dicloroisocianúrico, não amônia, como informado inicialmente pela imprensa local.

Ainda assim, a prefeita do Guarujá, Maria Antonieta de Brito, em entrevista à GloboNews, fez um apelo para que os moradores fiquem em casa e mantenham as janelas fechadas até que se saiba mais sobre os gases liberados.

Representantes dos terminais Teag e Teg, de açúcar e grãos, no Guarujá, disseram que os carregamentos continuam. Imagens da televisão mostraram bombeiros usando máscaras de gás enquanto combatiam as chamas.

O Corpo de Bombeiros local disse que seis caminhões estavam na área. A GloboNews disse que 39 pessoas buscaram atendimento médico por causa de náuseas e dores de cabeça.

(Reportagem adicional de Juliana Schincariol, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário