Ações chinesas fecham no menor nível desde setembro
XANGAI (Reuters) - As ações chinesas fecharam em queda nesta segunda-feira, no menor nível desde setembro, após dados fracos da inflação no fim de semana e com a contínua ansiedade do investidor com a economia e a trajetória do iuan.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 5,03 por cento, para 3.192 pontos. O índice de Xangai caiu 5,29 por cento, para 3.017 pontos.
Entre as ações mais ativas em Xangai estavam as da Meiyan Jixiang, com queda de 10,1 por cento; as da Shanxi Coal, com alta de 10,1 por cento; e do Agricultural Bank of China, com desvalorização de 1,9 por cento.
(Reportagem por Nathaniel Taplin)
BC da China determina taxa referencial do iuan mais alta pela 2ª vez
XANGAI (Reuters) - O banco central da China determinou a taxa referencial mais alta pela segunda vez seguida nesta segunda-feira, quando o regulador cambial aliviou temores sobre a depreciação da moeda chinesa.
Antes da abertura do mercado, o BC da China determinou a taxa referencial mais alta pela segunda vez seguida, a 6,5626 por cento, contra taxa anterior de 6,5636 por dólar.
A decisão foi uma aparente reversão da recente tendência de enfraquecimento da taxa referencial, que incluiu a maior queda diária em cinco meses em 7 de janeiro.
O regulador cambial da China pediu aos investidores do país para não se alarmarem com instituições internacionais "colocando para baixo" o iuan, dizendo que a moeda continua relativamente estável, noticiou nesta segunda-feira o Economic Daily.
0 comentário
Atividade econômica supera expectativa e cresce em novembro, mostra BC
Taxa de desemprego global deve permanecer próxima da mínima histórica de 5%, diz OIT
Rio Tinto tem queda nos embarques de minério de ferro, mas vê resiliência da economia global
Minério de ferro avança com embarques menores e dólar mais fraco
BC do Japão deve elevar juros até março; maioria dos analistas prevê alta em janeiro
Centeno vê queda da taxa de juros do BCE para cerca de 2% com inflação sob controle