Líder do governo na Câmara defende discussão da CPMF em 2016
BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), defendeu nesta segunda-feira que o Legislativo continue o debate sobre a retomada em 2016 da CPMF, contribuição que ficou conhecida como imposto do cheque.
Para o líder, é necessário o debate de medidas que possam ajudar na retomada da economia, caso de uma tributação nos moldes da CPMF.
“Queremos fazer um debate mais substantivo e menos preconceituoso sobre a CPMF”, disse Guimarães a jornalistas.
O deputado explicou que a ideia é repartir essa arrecadação com Estados e municípios e defendeu que haja uma faixa de isenção para contribuintes de baixa renda.
Guimarães aposta que no próximo ano o governo possa superar a crise política que enfrenta e disse ter a expectativa de que o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, que toma posse nesta segunda-feira, possa continuar o ajuste fiscal, manter o equilíbrio das contas e retomar o crescimento.
“Eu defendo virar a página”, disse o líder. “Ajuste pelo ajuste, não mais. Ajuste para retomar o crescimento, acho que essa é a missão do Nelson Barbosa.”
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
1 comentário
Ibovespa fecha em alta de quase 3% com ânimo em Wall Street
Autoridade do Fed vê progresso na inflação e mostra otimismo quanto a pouso suave
Dólar tem novo dia de queda e se reaproxima de R$6,00 após dados de inflação dos EUA
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo em Gaza; trégua começará domingo
Governo fechou 2024 próximo ao centro da meta fiscal, diz Ceron
Déficit primário cai 88,7% em novembro, para R$ 4,515 bilhões
ERIC JULIANO DA FONSECA unai - MG
E quem foi que disse, que o seu governo, a partir de 2016, vai ficar no poder. Pode ir colocando a barba de molho. Pode ir procurando outra lavagem de roupa... Vamos amarrar a lata nas suas canelas, e Adeus ``PT´´.........!! (perda de tempo).
E vamos sofrendo......!!