Delcídio é transferido para batalhão da PM em Brasília

Publicado em 18/12/2015 13:20

logo mini reuters noticias

(Reuters) - O senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso no âmbito da operação Lava Jato, foi transferido nesta sexta-feira da Superintendência da Polícia Federal em Brasília para o Batalhão de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federal.

Delcídio, ex-líder do governo no Senado, chegou escoltado pela PF às 10h25 ao batalhão da polícia onde ficará preso a partir de agora, informou a assessoria de comunicação da PM por telefone.

A transferência foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki a pedido da defesa do senador. O ministro, no entanto, negou na quinta-feira pedido de soltura de Delcídio.

Detido desde 25 de novembro a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), Delcídio é acusado de tentar obstruir o andamento da operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de corrupção envolvendo a Petrobras.

Delcídio teve sua filiação ao PT suspensa após a prisão, e é alvo de processo interno que pode levar à sua expulsão do partido.

O senador foi detido na mesma operação que resultou na prisão do banqueiro André Esteves, ex-controlador e ex-presidente do banco de investimentos BTG Pactual. Esteves teve a prisão suspensa na quinta-feira por ordem do ministro Zavascki.

(Por Caio Saad, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário