BC da China prevê crescimento econômico de 6,8% em 2016; bolsas da Ásia têm estabilidade
PEQUIM (Reuters) - O crescimento econômico anual da China deve desacelerar para 6,8 por cento em 2016 ante esperados 6,9 por cento neste ano, afirmou o banco central da China em um documento publicado nesta quarta-feira.
O índice de preços ao consumidor do país deve subir 1,7 por cento em 2016 na comparação com este ano, enquanto índice de preços ao produtor deve cair 1,8 por cento na comparação anual, segundo o banco central.
Índices chineses ficam praticamente estáveis antes de decisão do Fed; ações de energia saltam
XANGAI (Reuters) - As ações chinesas encerraram as operações desta quarta-feira próximas da estabilidade apesar da alta das ações de energia, com as principais companhias imobiliárias caindo e a maioria dos outros setores fracos antes do esperado aumento dos juros nos Estados Unidos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 0,24 por cento, para 3.685 pontos. O índice de Xangai avançou 0,19 por cento, para 3.517 pontos.
Os investidores tiraram alguma coragem das notícias de que a China planeja emitir significativamente mais títulos do governo no próximo ano para auxiliar a economia, mas o sentimento era de cautela antes da iminente decisão sobre a taxa de juros pelo Federal Reserve, banco central dos EUA.
As ações relacionadas ao petróleo subiram nesta quarta-feira após o governo chinês dizer que vai "adiar" os esperados cortes nos preços de varejo da gasolina e do diesel, um movimento que vai ajudar a rentabilidade das refinarias.
Mas a maioria dos outros setores caiu, com as ações imobiliárias liderando as quedas com realização de lucros.
(Reportagem por Samuel Shen e Pete Sweeney)
0 comentário
Real, juros futuros e Ibovespa despencam após notícia sobre possível isenção de IR
Dólar volta a disparar e testa os R$ 5,90 nesta tarde de 4ª feira
Haddad fará pronunciamento em rede nacional às 20h30 desta 4ª em meio à expectativa por cortes de gastos
Indicados para gabinete de Trump são alvos de ameaças de bomba, diz porta-voz
Rússia diz que seria "loucura" Ocidente fornecer armas nucleares à Ucrânia
Ibovespa recua com LWSA entre maiores quedas e mercado à espera de pacote fiscal