Argentina vai automatizar maioria das licenças de importação, diz ministro

Publicado em 15/12/2015 06:10

logo mini reuters noticias

BUENOS AIRES (Reuters) - A Argentina vai automatizar a aprovação da maior parte de suas licenças de importação, facilitando a entrada de bens no país sul-americano, uma reivindicação de anos de muitos setores que precisam de insumos externos, disse nesta segunda-feira o ministro de Desenvolvimento Produtivo.

O anúncio é feito dias depois da posse do presidente Mauricio Macri, um político de centro-direita, que já anunciou uma série de medidas exigidas pelo mercado, após oito anos do governo da presidente de centro-esquerda Cristina Kirchner.   

“Das 19 mil posições tarifárias que tem o nosso comércio internacional, há aproximadamente 18 mil que deverão ser automáticas”, disse Francisco Cabrera à imprensa.

“Assim que fizermos isso automático, vamos fazer mais eficiente, é o que a produção está esperando. É um sistema muito mais simples e dinâmico”, acrescentou o ministro.

Atualmente há sobre as importações argentinas uma licença conhecida como DJAI (Declaração Jurada Antecipada de Importação), que dificultam o ingresso de insumos de produção para setores chaves da economia, em particular o automotivo.

(Reportagem de Maximilian Heath)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário