China está a caminho de atingir meta de crescimento do PIB de 7% este ano, diz premiê
SUZHOU, China (Reuters) - O primeiro-ministro da China, Li Keqiang , afirmou nesta terça-feira que o país está a caminho de alcançar a meta de crescimento econômico de cerca de 7 por cento este ano, e a economia está passando por ajustes para manter uma expansão razoável a médio e longo prazo.
Li fez as declarações durante uma cúpula na cidade de Suzhou com líderes de 16 países da Europa central e do leste.
A China está estudando a possibilidade de estabelecer uma instituição financeira multilateral com países da Europa central e do leste, bem como um fundo conjunto denominado em iuan, disse Li em discurso.
(Reportagem de Brenda Goh)
Índices chineses sobem com ações de empresas com menor valor
XANGAI (Reuters) - Os índices acionários chineses devolveram as perdas de mais cedo para terminar com pequena valorização nesta terça-feira após alta já no fim da sessão das ações de empresas com menor valor de mercado, que compensaram a fraqueza nos papéis de companhias relacionadas a recursos básicos.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,01 por cento, para 3.753 pontos. O índice de Xangai teve alta de 0,15 por cento, para 3.615 pontos.
O mercado se tornou mais volátil após a recuperação de mais de 20 por cento desde a mínima atingida em agosto, com os investidores preocupados que a recuperação não seja sustentável.
As ações relacionadas a commodities, incluindo as da Baoshan Iron and Steel Corp, Aluminum Corp of China e da Yunan Copper Co caíram após os preços dos metais atingirem mínima de vários anos com um dólar forte se somando aos temores de excesso de oferta.
0 comentário
Gasolina inicia 2025 com alta de 0,16%, acompanhada do etanol, que aumentou 0,47%, afirma Edenred Ticket Log
Ações têm melhor dia em quatro meses após dados dos EUA
Ibovespa avança com aval de Wall Street
Detalhes de novas políticas do governo Trump são importantes, diz presidente do Fed de NY
Dólar recua após dados de inflação dos EUA apontarem afrouxamento maior pelo Fed
Preços ao consumidor dos EUA sobem um pouco mais do que o esperado em dezembro