Opositor Macri mantém liderança na disputa pela presidência da Argentina, aponta pesquisa
BUENOS AIRES (Reuters) - O candidato da oposição à presidência da Argentina, Mauricio Macri, continua a liderar as intenções de voto para a eleição do próximo fim de semana contra o candidato da situação Daniel Scioli, mostrou neste sábado uma pesquisa divulgada em um jornal local.
A chapa de oposição, liderada pelo prefeito da cidade de Buenos Aires e por Gabriela Michetti, conseguiria --contabilizando indecisos-- 52 por cento dos votos, de acordo com a pesquisa realizada pela consultoria Management & Fit publicada no jornal Clarín.
O candidato oficial Daniel Scioli, governador da província de Buenos Aires, e seu companheiro de chapa Carlos Zannini, obteriam 43,7 por cento dos votos, incluindo a projeção de eleitores indecisos, disse a consultoria em sua pesquisa.
A pesquisa anterior da Management & Fit, no último domingo, também divulgada pelo Clarín, apontou que Macri receberia 51,8 por cento dos votos e Scioli 43,6 por cento.
Os dois candidatos realizarão um debate público no domingo, a fim de reforçar as suas posições e atrair votos antes da eleição a ser realizada em 22 de novembro.
A nova pesquisa foi realizada entre segunda e quinta-feira com 2.400 pessoas, com base em visitas domiciliares e pesquisas por telefone.
(Por Maximilian Heath)
0 comentário
Dólar recua após dados de inflação dos EUA apontarem afrouxamento maior pelo Fed
Preços ao consumidor dos EUA sobem um pouco mais do que o esperado em dezembro
Negociadores retomam conversas sobre detalhes finais do acordo de cessar-fogo em Gaza
Dólar oscila pouco com mercados à espera de dados de inflação dos EUA
Importadores dos EUA correm para comprar produtos da China enquanto ameaça de tarifas de Trump se aproxima
Volume de serviços no Brasil recua mais do que o esperado em novembro