CPI do BNDES aprova convocação de amigo de Lula

Publicado em 12/11/2015 12:35

A CPI do BNDES aprovou nesta quinta-feira a convocação do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula. O requerimento passou graças a uma articulação da oposição, que compareceu em peso à sessão. Partidos governistas ainda tentaram esvaziar a CPI, mas sem sucesso. Também foi aprovada a convocação de Pedro Barusco, ex-gerente de serviços da Petrobras, peça-chave para explicar se o petista teve participação no escândalo de corrupção da Petrobras.

Em acordo de delação premiada, o lobista Fernando Soares, o Fernando Baiano, considerado o operador do PMDB, afirmou ter dado 2 milhões de reais em propina para Bumlai. Uma nora de Lula seria o destino final do dinheiro. Sucessivas manobras do governo até aqui, contudo, vinham impedindo a convocação de Bumlai. Agora, deputados governistas trabalham para encerrar a CPI do BNDES no dia 4 de dezembro, prazo original do colegiado. (Marcela Mattos, de Brasília)

Leia a notícia no site da Veja

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Valdomiro Rodante Junior Porangatu - GO

    CPI pra quê , nunca apura nada..., quantas foram feitas até agora???!!! se não fosse pelo juiz MORO o rombo na Petrobras nem seria descoberto..., é vergonhoso estas CPI de faz de conta..., CHEGA, estamos fartos!!!!

    0