Macri tem 8 pontos de vantagem nas eleições presidenciais da Argentina, diz pesquisa
(Reportagem de Richard Lough)
BUENOS AIRES (Reuters) - O candidato presidencial argentino Mauricio Macri tem mais de oito pontos de liderança sobre o rival do partido governista, Daniel Scioli, a 11 dias da eleição, de acordo com uma pesquisa nesta quarta-feira, a segunda desta semana a indicar uma margem de mais de seis pontos para a oposição.
A pesquisa Poliarquia, publicada no jornal La Nación, mostrou Macri, de centro-direita, com apoio de 48,7 por cento dos eleitores, enquanto Scioli tinha 40,2 por cento. Também indicou que 6 por cento dos eleitores estavam indecisos.
Macri surpreendeu o partido governista, Frente para Vitória, no primeiro turno, em 25 de outubro, com uma performance inesperadamente forte. Scioli se esforçou para recuperar a liderança tentando captar os 5 milhões de eleitores do terceiro colocado Sergio Massa, com uma série de novas promessas políticas.
No entanto, a pesquisa mostrou que a cada cinco eleitores de Massa, três votarão em Macri no segundo turno, em 22 de novembro.
A pesquisa entrevistou 800 pessoas em áreas urbanas com populações acima de 10 mil habitantes e possui uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.
0 comentário
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano