Aliado de Cunha vai assumir vaga no Conselho de Ética

Publicado em 10/11/2015 17:13

logo mini reuters noticias

(Reuters) - Aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), vai assumir uma vaga no Conselho de Ética da Casa, em um momento em que o colegiado vai analisar denúncia contra Cunha.

Segundo Paulinho, seu partido o indicou para assumir vaga da legenda no conselho no lugar do deputado Wladimir Costa (SD-PA). Costa se afastou por questões de saúde.

Questionado se a indicação de um aliado para o Conselho de Ética poderia ajudar em sua estratégia de defesa, Cunha disse que não estava “nem aliviado, nem angustiado”.

Ao ser questionado se havia combinado com o aliado, Cunha negou. “Comigo, não. É o direito e dever dele, não tem que combinar comigo”, disse a jornalistas.

Cunha é acusado de quebra de decoro parlamentar em representação feita pelo PSOL e pela Rede por supostamente ter mentido em depoimento à CPI da Petrobras ao afirmar não ter contas no exterior. Documentos dos Ministérios Públicos do Brasil e da Suíça apontam a existência de contas bancárias em nome de Cunha e de familiares no país europeu.

O presidente da Câmara afirmou ainda que seus advogados devem apresentar uma defesa preliminar ao Conselho de Ética até a segunda-feira da próxima semana.

(Por Leonardo Goy)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário