Governo quer suspender incentivos fiscais em projetos de inovação
Na hora que o Brasil precisa melhorar a capacidade de competição internacional, o governo, apertado pelas contas, quer suspender por um ano os incentivos a empresas que investem em inovação e pesquisa.
Em 2014, as empresas investiram R$ 10 bilhões em quase 14 mil projetos. Como contrapartida, deixaram de pagar R$ 2 bilhões em imposto.
Mas, em 2016, a Lei do Bem pode ser suspensa por um ano se a Medida Provisória 694 passar no Congresso. O Ministério da Ciência e Tecnologia explica que a suspensão é parte do ajuste fiscal do governo.
A associação que representa as empresas inovadores critica a medida.A criação de novos produtos envolve centenas de profissionais, muita tecnologia, e depende de pesquisadores que passam o dia pensando em como melhorar a vida das pessoas.
O trabalho deles muitas vezes começa de forma bem simples. Em uma empresa que desenvolve softwares corporativos, por exemplo, todas as conversas com os clientes são registrada em papeizinhos. Cada um deles contém uma informação diferente que pode gerar discussões e pode inspirar ideias inovadoras.
Leia a notícia na íntegra no site Jornal da Globo.
0 comentário
Dólar oscila pouco com mercados à espera de dados de inflação dos EUA
Importadores dos EUA correm para comprar produtos da China enquanto ameaça de tarifas de Trump se aproxima
Volume de serviços no Brasil recua mais do que o esperado em novembro
Dólar abre próximo da estabilidade antes de dados de inflação dos EUA
BCE deve ser prudente com cortes nos juros devido à incerteza alta, dizem autoridades
Ministério da Economia da Alemanha alerta que incerteza em 2025 pesará sobre recuperação econômica