Líderes chineses iniciam reunião para discutir reformas financeiras e crescimento

Publicado em 26/10/2015 06:25

logo mini reuters noticias

PEQUIM/XANGAI (Reuters) - O Partido Comunista da China abriu nesta segunda-feira uma importante reunião que irá focar em reformas financeiras e em como manter um crescimento de cerca de 7 por cento, além de definir mais amplamente metas econômicas e sociais para os próximos cinco anos.

O Comitê Central, maior das entidades de elite do partido com mais de 200 membros, vai se reunir até quinta-feira para finalizar o 13º Plano Quinquenal, um guia para o desenvolvimento econômico e social entre 2016 e 2020.

A reunião acontece em meio a crescentes preocupações sobre a desaceleração da economia chinesa.

Na sexta-feira, a China cortou a taxa de juros pela sexta vez em menos de um ano. O afrouxamento da política monetária na segunda maior economia do mundo é o mais agressivo desde a crise financeira de 2008/09, com o crescimento a caminho de cair este ano para a mínima de 25 anos, para menos de 7 por cento.

A economia chinesa cresceu 6,9 por cento entre julho e setembro na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior, segundo dados divulgados na semana passada.

A agência de notícias oficial Xinhua informou que a reunião havia começado em Pequim, mas não deu outros detalhes.

O evento altamente reservado vai terminar com um longo comunicado divulgado pela Xinhua, e provavelmente será seguido de um comunicado mais detalhado cerca de uma semana depois.

(Reportagem de Brenda Goh e Ben Blanchard)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário