'A gente precisa de crescimento e de crescimento já', diz ministro Levy
A economia brasileira "precisa de crescimento já", declarou o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nesta quinta-feira (22) após reunião do chamado “conselho de líderes” do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), em Brasília. Segundo ele, é importante que o país tenha um orçamento de 2016 "robusto" e que dê a "tranquilidade necessária para os negócios no Brasil voltarem a crescer".
"A questão da capacidade de o governo se financiar, evidentemente, vem de uma adequada equação orçamentária que começa com o orçamento de 2016. Começa com uma otimização de certos gastos, priorização dos gastos, e economias em melhoras de serviços em algumas transferências. Você tem mais recursos para investimentos", disse o ministro.
De acordo com Levy, com equilíbrio macroeconômico, há uma facilitação das condições gerais de financiamento da economia. "Então, eu acho que você dá uma excelente luz da importância de a gente acelerar e chegar a um orçamento de 2016 robusto e que dê a tranquilidade necessária para os negócios no Brasil voltarem a crescer. A gente precisa de crescimento e de crescimento já", acrescentou.
Leia a notícia na íntegra no site do G1.
0 comentário
Ibovespa fecha em alta com apoio de Vale após sessão sem direção única
Dólar cai abaixo de R$6,05 com inflação ao produtor moderada nos EUA
Inflação na Argentina sobe para 2,7% em dezembro e termina 2024 em 118%
Nota de pesar pelo falecimento do ex-senador Benedito de Lira
Ações europeias ficam quase estáveis em meio a alta de rendimentos e ameaças de tarifas
Wall St sobe após dados moderados de preços ao produtor nos EUA