Ações chinesas sobem em recuperação global, cautela com lucros e dados econômicos
XANGAI (Reuters) - As ações chinesas tiveram sua maior alta em duas semanas nesta quinta-feira, alcançando a recuperação nos mercados globais após um feriado de uma semana, mas o volume continuou fraco, refletindo as preocupações dos investidores com o esfriamento da economia.
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 2,92 por cento, para 3.296 pontos. O índice de Xangai teve alta de 3 por cento, para 3.144 pontos. Foram os maiores ganhos desde 16 de setembro.
Enquanto os mercados chineses fecharam entre os dias 1 e 7 de outubro por conta de um feriado nacional, as ações de Hong Kong saltaram 8 por cento, o Dow Jones subiu quase 4 por cento e os preços globais do petróleo tiveram uma robusta recuperação, impulsionando ações de companhias de matérias-primas.
Embora o volume de negócios desta quinta-feira em Xangai tenha sido 60 por cento superior ao da sessão anterior, indo a 23,35 milhões de ações, ele ainda tinha apenas um quarto do volume do pico do começo de junho, antes dos mercados chineses começarem a despencar cerca de 40 por cento.
0 comentário
Arthur Lira acena para avanço de projetos sobre “Reciprocidade Ambiental”
CMN amplia prazo para vencimento de crédito rural em cidades do RS atingidas por chuvas
Ibovespa fecha em alta à espera de pacote fiscal; Brava Energia dispara
Macron e Biden dizem que acordo de cessar-fogo no Líbano permitirá retorno da calma
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano