Planalto tenta evitar nova derrota em sessão de vetos presidenciais

Publicado em 07/10/2015 12:06

Em um esforço para evitar um novo revés, o Palácio do Planalto tem atuado na manhã desta quarta­feira (7) para garantir quórum na sessão no Congresso Nacional para votação dos vetos presidenciais.

Os ministros Ricardo Berzoini (Governo) e Jaques Wagner (Casa Civil) tem entrado em contato individualmente com as lideranças da base aliada para pedir a presença de deputados e senadores na votação marcada para as 11h30.

Se forem derrubadas pelo Congresso Nacional, as medidas podem ter um impacto de R$ 63,2 bilhões para os cofres públicos até 2019.

Nesta terça­feira (6), após a votação ter sido adiada por falta de quórum, o núcleo político convocou uma reunião com os líderes da base aliada no Palácio do Planalto.

No encontro, o governo federal quis saber o motivo da ausência de deputados e senadores no plenário e recebeu como resposta a dificuldade de obter quórum em uma terça­feira pela manhã, quando os parlamentares costumam estar em deslocamento de suas bases eleitorais para a capital federal.

Leia  a notícia na íntegra no site Folha de S.Paulo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário