Produção industrial recua 9% em agosto, a maior queda desde 2003

Publicado em 02/10/2015 11:32

A produção industrial brasileira caiu pelo terceiro mês seguido. Em agosto, registrou queda de 1,2% na comparação com julho, o pior resultado para o mês desde 2011, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira. Na comparação com agosto de 2014, a produção caiu 9%, pior resultado da série para os meses de agosto nessa base de comparação desde o início da série histórica, em 2003.

As expectativas em pesquisa da Reuters com economistas eram de queda de 1,55% na variação mensal e de 9,5% na base anual. Com o resultado, a indústria acumula queda de 6,9% no ano e de 5,7% em 12 meses.

"Há redução clara dos investimentos, seja da ampliação dos parques ou modernização. Isso é reflexo do momento de dúvidas e incertezas e o cenário econômico em geral", destacou o economista do IBGE André Macedo. Segundo ele, o impacto da valorização do dólar sobre o real, de cerca de 50% neste ano até ontem, ainda é mínimo. "Olhando para produção e estatísticas de comércio exterior, há uma melhora, mas insuficiente para reverter a trajetória de queda do setor industrial."

Leia a notícia na íntegra no site da Veja.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário