Dilma estuda tirar status de ministério da CGU em reforma

Publicado em 30/09/2015 10:13

Além de ampliar a cota do PMDB e reduzir a fatia do PT na chamada reforma administrativa, a presidente Dilma Rousseff avalia tirar da Controladoria-Geral da União o status de ministério e distribuir as funções do órgão para outras pastas, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

Se confirmada, a extinção da pasta pode ser uma perda para o país já que a CGU é responsável pelo combate à corrupção no Executivo. Pior: Dilma cogita a incorporação de parte das atividades de controle interno do Executivo pela Casa Civil, tradicionalmente ocupada por um quadro partidário do PT. Desde que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou ao poder, as investigações dos maiores escândalos de corrupção bateram à porta da Casa Civil - inclusive derrubando ministros em série.

Em outra hipótese, a CGU seria fatiada: a Ouvidoria ficaria sob o comando do novo Ministério da Cidadania, ainda em negociação com aliados do governo, e a parte da Corregedoria ficaria com o Ministério da Justiça.

A intenção do Palácio do Planalto de redesenhar a estrutura da CGU foi transmitida na noite de terça-feira pelo ministro Valdir Simão a dirigentes do sindicato de servidores do órgão.

Leia a notícia na íntegra no site Veja.com

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja.com

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário