Ações chinesas sobem por papéis de empresas de menor valor
XANGAI (Reuters) - As ações chinesas subiram nesta segunda-feira, sustentadas pela demanda por ações de empresas de menor valor de mercado, mais especulativas, embora as negociações permaneceram fracas uma vez que os investidores esperavam por mais pistas sobre a saúde da economia.
O índice CSI300 das maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen subiu 1,75 por cento, para 3.308 pontos, enquanto o índice de Xangai teve alta de 1,91 por cento, para 3.157 pontos.
As empresas de menor valor de mercado se recuperaram com força, com o índice ChiNext de Shenzhen em alta de 4,74 por cento, e o índice de ações de tecnologia subindo 5,73 por cento.
"Os investidores parecem estar favorecendo operações de curto prazo no setor de TI com altas relativamente frequentes e correções", escreveu o diretor da Shenwan Hongyuan Securities, Gerry Alfonso.
Ações asiáticas caem com preocupações sobre crescimento global
Por Nichola Saminather
CINGAPURA (Reuters) - As ações asiáticas caíram nesta segunda-feira após a decisão do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, de manter a taxa de juros em mínima histórica levantar novas preocupações com o crescimento global, particularmente na China.
Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 1,88 por cento. Os mercados japoneses permanecerão fechados até quarta-feira.
A China foi o único mercado asiático a desafiar a tendência de baixa, com o índice de Xangai tendo alta de 1,91 por cento e o CSI300 com ganho de 1,75 por cento.
Ivestidores vão se focar nas leituras preliminares do Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) sobre a indústria da China e da zona do euro na quarta-feira para avaliar para onde a economia global está caminhando.
"Parece uma continuação das preocupações com o crescimento que prejudicaram os mercados nos últimos meses", disse o chefe de estratégia de investimento da AMP Capital, Shane Oliver.
. Em TÓQUIO, o índice Nikkei não teve operações nesta segunda-feira.
. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,75 por cento, a 21.756 pontos.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 1,91 por cento, a 3.157 pontos.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 1,75 por cento, a 3.308 pontos.
. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 1,57 por cento, a 1.964 pontos.
. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 1,83 por cento, a 8.307 pontos.
. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 2,02 por cento, a 5.066 pontos.
Flutuações do mercado da China são de curto prazo, diz vice-ministro das Finanças
PEQUIM (Reuters) - O mercado acionário da China e as flutuações cambiais são de curto prazo e o país pode manter uma taxa de crescimento econômico de média a alta, afirmou na segunda-feira o vice-ministro das Finanças, Shi Yaobin.
Shi falou a repórteres após se reunir com o ministro das Finanças britânico, George Osborne, que visitou Pequim.
Uma série de dados fracos sobre a atividade combinados com fortes variações nos mercados acionários e uma inesperada desvalorização cambial em agosto alimentaram temores de que a economia chinesa pode estar desacelerando com mais força do que esperado, colocando em risco a meta de crescimento de Pequim para 2015 de 7 por cento.
(Reportagem de Ben Blanchard)
0 comentário
Fed cita volatilidade e dúvidas sobre taxa neutra como motivos para ir devagar com cortes, diz ata
Gabinete de segurança de Israel aprova acordo de cessar-fogo com o Líbano
Ações europeias caem com temor sobre promessa de Trump de impor tarifas
México, Canadá e China alertam que tarifas de Trump prejudicariam todos os envolvidos
Autoridades do BCE mostram nervosismo com crescimento fraco e iminência de tarifas de Trump
Ibovespa avança na abertura com endosso de commodities e à espera de pacote fiscal