Governo começa a anunciar na sexta-feira medidas para conter despesas administrativas, diz Delcídio
BRASÍLIA (Reuters) - O governo da presidente Dilma Rousseff começará a anunciar na sexta-feira medidas para conter suas despesas administrativas, disse nesta quinta-feira o líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS).
Ele participou nesta quinta-feira de uma reunião de coordenação política com Dilma, um dia depois de a agência de classificação de risco Standard & Poor's rebaixar a nota de crédito do Brasil, retirando do país o selo de bom pagador.
Entre os motivos apontados pela agência para o rebaixamento está o Orçamento da União enviado pelo governo ao Congresso Nacional com a estimativa de déficit primário de 30,5 bilhões de reais em 2016.
(Reportagem de Maria Carolina Marcello)
Levy diz que governo prepara medidas fortes para ajustar orçamento
BRASÍLIA (Reuters) - O governo federal está preparando fortes medidas para reduzir o déficit orçamentário e planeja ter esses planos prontos para serem debatidos e votados no Congresso Nacional em algumas semanas, disse o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nesta quinta-feira.
O Congresso está mais alerta sobre os desafios fiscais, disse Levy a jornalistas em uma teleconferência, após a agência de classificação de riscos Standard & Poor's rebaixar o rating do Brasil e tirar do país o selo de bom pagador, na quarta-feira.
(Por Silvio Cascione)
0 comentário
Autoridades do BCE mostram nervosismo com crescimento fraco e iminência de tarifas de Trump
Ibovespa avança na abertura com endosso de commodities e à espera de pacote fiscal
Dólar oscila pouco com mercado à espera de pacote fiscal do governo
IPCA-15 sobe mais do que o esperado em novembro sob peso de alimentos
Rússia atinge infraestrutura da Ucrânia no maior ataque de drones da guerra
Minério de ferro oscila com esperança de corte de juros na China e plano tarifário de Trump