Mercados da Ásia operam hesitantes ainda com dados positivos na China

Publicado em 15/07/2015 08:28

logo mini reuters noticias

As ações asiáticas se esforçaram para manter os ganhos desta quarta-feira enquanto uma renovada queda das ações foi ofuscada por dados otimistas da segunda maior economia mundial, e o euro caiu antes de o Parlamento grego votar as novas medidas de austeridade.

Às 7h29 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão avançava 0,11%.

Nesta quarta-feira a Grécia será novamente o centro das atenções já que Atenas votará um novo pacote de austeridade para assegurar o financiamento que necessita para conter sua crise fiscal e permanecer na zona do euro.

O Produto Interno Bruto (PIB) da China cresceu 7% em bases anuais, estável em relação ao trimestre passado e com desempenho melhor do que o esperado por analistas. Investimentos em ativos fixos e crescimento da produção industrial também superaram as previsões dos analistas.

Ainda são esperados maiores estímulos depois que o trimestre terminou com uma correção selvagem que cortou cerca de 30% do valor do mercado acionário desde o mês passado, antes das medidas de suporte de Pequim, a bolsa esteve em queda livre por um tempo.

"Investidores acionários no momento se importam mais com as políticas governamentais voltadas ao mercado, e a conexão entre economia e mercado de alguma maneira foi esquecida," disse o analista de ações sênior na Haitong Securities, Zhang Qi.

Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,38%, a 20.463 pontos.

Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,26%, a 25.055 pontos.

Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 3,02%, a 3.805 pontos.

Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,66%, a 2.072 pontos.

Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,14%, a 9.054 pontos.

Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,67%, a 3.338 pontos.

Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 1,05%, a 5.636 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário