Petrobras e minério de ferro caem 5% e derrubam o Ibovespa; dólar sobe forte

Publicado em 07/07/2015 11:38

SÃO PAULO - O Ibovespa opera em baixa nesta terça-feira (7), puxado principalmente por Petrobras (PETR3; PETR4) e Vale (VALE3; VALE5). O mercado brasileiro reflete a falta de avanço nas negociações da Grécia com os seus credores internacionais depois da vitória do "não" à austeridade no país no domingo. A Bolsa ainda repercute um aumento nas incertezas na político, com o crescimento da tese do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que classificou como "golpista" a ideia de tirá-la do governo. Para completar o cenário negativo, o minério de ferro caiu 5% no porto de Qingdao, chegando à mínima em três meses.
 
Às 11h19 (horário de Brasília), o benchmark da Bolsa brasileira caía 1,40%, a 51.417 pontos. Ao mesmo tempo, o dólar comercial sobe 1,12%, a R$ 3,1768 na compra e a R$ 3,1773 na venda. No mercado de juros futuros, o DI para janeiro de 2017 subia 6 pontos-base, para 13,80%, enquanto o DI para janeiro de 2021 subia 5 pontos-base, a 12,70%.
 
 
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Dilma defendeu seu mandato e desafiou quem defende a sua saída a provar que ela algum dia "pegou um tostão de dinheiro sujo". "Não tem base para eu cair, e venha tentar. Se tem uma coisa que não tenho medo é disso", afirmou, acusando setores da oposição de serem "um tanto golpistas".

Ainda no quadro doméstico, o governo criou o Plano de Proteção ao Emprego. De acordo com relatório ao mercado da equipe de análise da XP Investimentos, o governo anunciou a criação de um novo programa com objetivo de evitar novas demissões na indústria, em reação ao constante aumento do nível de desemprego e evitar a queda da popularidade da presidente. O Plano de Proteção ao Emprego (PPE), criado por meio de MP, consiste em uma jornada de trabalho e salários sejam reduzidos em 30% em momentos de crise, ou de queda forte da produção. O FAT, Fundo de Amparo ao Trabalhador, complementará com recursos, fazendo com que o salário do empregado seja cortado em até 15%.
 

Clique aqui e veja a matéria na íntegra. 

 

 

 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Infomoney

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário