Na Veja: Dilma nomeia ex-advogado da campanha para tribunal

Publicado em 05/06/2015 07:53

A PEC da Bengala, que ampliou de 70 para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), praticamente colocou fim às indicações da presidente Dilma Rousseff para a corte máxima. Mas a escolha de juristas que atuaram no mundo político deverá continuar em outras cortes. O caso mais recente é do advogado Hercules Fajoses, que tomou posse nesta quarta-feira como desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), um tribunal presente em 80% do território brasileiro - atua em 13 estados e no Distrito Federal.

A opção por Fajoses guarda similaridades com o processo que levou José Dias Toffoli ao Supremo. O novo desembargador atuou por quatro anos como assessor jurídico do PMDB e em 2010 foi alçado a advogado do comitê da campanha eleitoral da então candidata Dilma Rousseff e de seu vice Michel Temer. No mesmo ano, atuava ainda como consultor jurídico do comitê de campanha peemedebista no Distrito Federal. Após a vitória de Dilma, foi acomodado na função de chefe da assessoria jurídica de Temer, onde permaneceu até maio do ano passado. Na época, ainda acumulava o posto de integrantes do Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação da Presidência da República.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário