BC da China diz que economia enfrenta muitas incertezas
(Reportagem de Kevin Yao)
PEQUIM (Reuters) - A economia da China ainda enfrenta muitas incertezas e as autoridades têm pela frente a tarefa difícil para implementar ajustes macroeconômicos e reformas, disse o vice-presidente do banco central chinês Pan Gongsheng.
Pan deu as declarações em uma recente reunião do banco central, de acordo com comunicado publicado no site da autoridade monetária.
1 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Há tempos analistas dizem que a China está falida, em termos mais ou menos assim.. Lá foi feito como no Brasil, endividamento a rodo, muita conversa mole, propagandas do regime, grandes lideres e toda essa conversa mole que estamos habituados a ouvir. E lá como aqui, os grandes bandidos ficam podres de rico e impunes, além de serem considerados grandes autoridades do País. Na China comunista, dependente do capitalismo norte-americano, é fácil para "autoridades" estriparem um ser humano para vender seus órgãos e fazer uns trocados! E apesar de todo o comércio, a divida Chinesa chega a 200% do PIB do País. Quando o "bicho pegar" e a China afundar, provavelmente o Brasil afundará junto, e aí amigos, veremos que o País com aspirações a superpotencia mundial não passa de um lugar onde a elite é composta por bandidos, ladrões e estelionatários que gostam apenas de andar em iates com suas putas. Nos restará então, a competência da América Católica, que nos livrará de ridículos tiranos e artistas medíocres.
Caro Rodrigo,200% do PIB ainda é considerado uma dívida aceitável,tem vários países que devem 400%,assim sendo,tem muito país pra quebrar antes da china!
E devemos lembrar do 1,3 trilhão de dólares que os chineses detém de títulos do tesouro americano. Não sei se isso é bom para os chineses ou pros EUA, já que alguns economistas dizem que pelo contrario do que se pensa, os chineses é que se tornam reféns da política monetária dos EUA...
A PRÓXIMA POTÊNCIA, na edição de 22 outubro 2003 a Revista Veja publicou, que em 30 anos,a CHINA será a maior economia do mundo. E o SR. Rodrigo Polo Pires coloca em duvida as preciosas informações da Veja?