EUA: Fed diz que economia continua expandindo, mas dólar forte pesa
WASHINGTON (Reuters) - A atividade econômica dos Estados Unidos continuou a expandir de meados de fevereiro até o fim de março, mas um dólar forte e a queda nos preços do petróleo prejudicaram o setor industrial, informou o Federal Reserve nesta quarta-feira.
Em seu relatório conhecido como Livro Bege, o Fed disse que a maioria dos bancos centrais regionais descreveu o crescimento como progredindo de forma moderada ou modesta.
"A demanda por produtos manufaturados foi mista durante o período reportado. O enfraquecimento da atividade foi atribuído em parte ao dólar forte, à queda dos preços do petróleo e ao inverno rigoroso", disse o Fed.
O relatório, compilado pelo Fed de Cleveland com informações coletadas até 3 de abril, forneceu uma perspectiva em algumas das tendências da indústria e construção residencial, que já apareceu em outros dados. Ele mostrou que houve um declínio no investimento de perfuração de petróleo e gás e observou que a perda de empregos relacionados foi relatadas em diversos distritos.
(Por Lucia Mutikani)
0 comentário
Ibovespa recua em dia com noticiário carregado; Vale atenua perda
Ações dos EUA fecham em alta após Fed reduzir juros
Dólar fecha estável em dia de ajustes técnicos e ruídos sobre o pacote fiscal
Taxas de juros curtas sobem após Copom e longas caem sob influência dos Treasuries
Resultado de eleições nos EUA não tem impacto sobre política monetária de curto prazo, diz chair do Fed
Milei, da Argentina, se reunirá com Trump na próxima semana nos EUA