PF prende André Vargas e Luiz Argôlo em nova fase da Lava Jato

Publicado em 10/04/2015 09:53

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira a 11ª fase da Operação Lava Jato, batizada de "A Origem". Os ex-deputados federais André Vargas (ex-PT-PR) e Luiz Argôlo (SD-BA) estão entre os presos preventivamente. Assessores dos dois políticos também foram presos. Todos serão levados para a carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Vargas e Argôlo foram os primeiros parlamentares flagrados pela Polícia Federal em conversas nebulosas com o doleiro Alberto Youssef, um dos delatores do petrolão, a partir de interceptações telefônicas autorizadas pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba.

Moro solicitou ao Supremo Tribunal Federal a transferência para um presídio em Curitiba do mensaleiro Pedro Corrêa, também alvo de prisão preventiva na Lava Jato. Ele cumpria pena do mensalão em regime semiaberto em Pernambuco.

O juiz também decretou a prisão temporária do irmão de Vargas, Leon Vargas, Ricardo Hoffmann e Eliza Santos da Hora. Os alvos de condução coercitiva são, entre outros, Marcelo Simões e Edilaira Soares Gomes.

Leia a notícia na íntegra no site da Veja

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Veja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário