Ações asiáticas avançam enquanto investidores olham para nova fase de acordo grego

Publicado em 23/02/2015 08:03

LOGO REUTERS

Por Hideyuki Sano e Lisa Twaronite

TÓQUIO (Reuters) - As ações asiáticas tiveram leve alta nesta segunda-feira à medida que vários mercados da região voltaram a funcionar depois do feriado do Ano Novo Lunar, com a confiança sustentada pela Grécia ter alcançado um acordo para evitar uma crise fiscal imediata.

Ministros da zona do euro concordaram, no final da sexta-feira, em estender o pacote de resgate financeiro da Grécia em quatro meses, uma extensão mais curta que os seis meses que o país buscava. Alívio pelo acordo de última hora levou as ações em Wall Street a máximas recordes, e deve oferecer apoio aos mercados europeus.

Mas os mercados asiáticos como um todo viram poucas compras na esteira dos ganhos dos EUA. Às 7h42 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,28 por cento.

O índice japonês Nikkei, no entanto, seguiu o rali de alívio pela Grécia em Wall Street e subiu 0,7 por cento para marcar uma nova máxima de 15 anos.

"O acordo sobre a dívida está oferecendo conforto ao mercado", disse o vice-presidente de investimento do Sumitomo Mitsui Trust Bank, Masashi Oda, acrescentando que o apetite de investidores por ações japoneses se deve principalmente aos preços de mercado atrativos.

A atividade na Ásia deve retomar o ritmo nesta semana com a volta dos feriados do Ano Novo Lunar. Os mercados da China continental ficam fechados até a quarta-feira.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,73 por cento, a 18.466 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,02 por cento, a 24.836 pontos.

. Em XANGAI, a bolsa estava fechada devido ao feriado.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,35 por cento, a 1.968 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX não teve operações.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,42 por cento, a 3.421 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário