Estoques de petróleo dos EUA sobem pela 4ª semana seguida; pressionam preços
NOVA YORK (Reuters) - Os estoques de petróleo dos Estados Unidos subiram pela quarta semana consecutiva, atingindo um recorde, enquanto os de gasolina e de derivados aumentaram com as refinarias impulsionando a produção, apontaram nesta quarta-feira dados da Administração de Informação de Energia (AIE).
O aumento nos estoques pressionaram os contratos futuros do petróleo nos EUA e do Brent, que caíam mais de 7 por cento e 4,5 por cento, respectivamente, por volta das 16h24 (horário de Brasília).
Os estoques de petróleo subiram 6,3 milhões de barris na semana passada, para 413,06 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas de um aumento de 3,5 milhões de barris.
Os estoques no ponto de entrega da bolsa de Nova York, em Cushing, Oklahoma, subiram 2,5 milhões de barris, disse a AIE.
Os estoques de gasolina subiram 2,3 milhões de barris, em comparação com as expectativas dos analistas em uma pesquisa da Reuters de um aumento de 67.000 barris.
Os estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, aumentaram 1,8 milhão de barris, contra expectativas de queda de 1,8 milhão.
"O relatório é baixista com os aumentos nas três categorias principais", disse John Kilduff, sócio da Again Capital LLC, em Nova York.
(Reportagem de Robert Gibbons)
0 comentário
Ibovespa cai pressionado por Vale enquanto mercado aguarda pacote fiscal
Agricultores bloqueiam acesso ao porto de Bordeaux para elevar pressão sobre governo francês
Dólar tem leve alta na abertura em meio à escalada de tensões entre Ucrânia e Rússia
China anuncia medidas para impulsionar comércio em meio a preocupações com tarifas de Trump
Expectativa é de que redação do pacote fiscal seja finalizada nesta semana, diz Rui Costa
Presidente do Fed de Richmond diz que EUA estão mais vulneráveis a choques de inflação, informa FT