Ex-diretor da Petrobras Cerveró é preso pela PF no aeroporto do Rio, diz mídia
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto internacional do Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira por acusação de envolvimento em crimes na estatal investigados pela Operação Lavo Jato, informou a mídia nesta quarta-feira.
Cerveró foi detido em uma área interna do aeroporto ao desembarcar em voo vindo de Londres e passou a madrugada no terminal. O ex-diretor seria transferido nesta manhã para a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde estão concentradas as investigações da Lava Jato.
O Ministério Público Federal informou que agentes da PF cumpriram mandado de prisão preventiva devido a indícios de que Cerveró continuaria a praticar crimes e se ocultar da Justiça.
Segundo a mídia, o advogado de defesa de Cerveró disse que as justificativas do MPF para o pedido de prisão preventiva não têm fundamento.
A Justiça Federal do Paraná acatou em dezembro denúncia contra Cerveró sob acusação de envolvimento em suposto esquema de corrupção na estatal. Cerveró responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
(Por Pedro Fonseca)
0 comentário
S&P 500 fica estável e Nasdaq sobe com investidores à espera de mais dados de trabalho dos EUA
Ibovespa avança com apoio de Ambev e resultado do PIB, mas fiscal ainda preocupa
Projeto que regula a transição energética no Brasil é aprovado
Dólar fecha estável com auxílio do exterior, mas segue pressionado por fiscal
Pacote assegura arcabouço e governo vai perseguir centro da meta fiscal em 2025 e 2026, diz Ceron
Índice acionário europeu fecha em máxima de em um mês, com política da França em foco