Mapa promete cortar 70% dos cargos comissionados na Aquicultura e Pesca
A transferência das atribuições do Ministério da Pesca para o Ministério da Agricultura deve gerar uma redução de 70% dos cargos comissionados que faziam parte da pasta, que foi extinta no início deste mês. A informação foi publicada pela ministra Kátia Abreu na sua conta no Twitter.
De acordo com a ministra, a secretaria responsável por cuidar dos assuntos da aquicultura e pesca no Brasil será composta por 3 diretorias, o que a ministra considera “suficiente para trabalhar”. Em nenhuma das publicações sobre o assunto, ela chega a comentar quando cargos esse porcentual estimado de corte representaria nem o seu impacto em redução de gastos com pessoal.
Na sequência de postagens sobre o assunto, Kátia Abreu prometeu investimentos no setor, com ênfase na identificação geográfica do peixe da Amazônia. Ela lembrou que, mesmo tempo 8 mil quilômetros de litoral e 12% da água doce do planeta, o Brasil ainda é importador de pescados.
Centro de pesquisa
A ministra voltou a destacar também a construção da sede própria da Embrapa Aquicultura e Pesca, em Tocantins. Na semana passada, Katia informou, depois de passagem pelo local das obras, que faltam apenas 10% do projeto a serem concluídos para o funcionamento da unidade. De acordo com ela, o local vai receber todo o mobiliário antes utilizado no Ministério da Pesca.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.
0 comentário
Comissão de Finanças aprova acesso de cooperativas aos fundos de desenvolvimento regional
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais
Trump anuncia pacote de US$12 bilhões para agricultores atingidos pela guerra comercial