Petróleo tem leve alta com dólar mais fraco e notícias econômicas mistas

Publicado em 24/04/2025 16:33

Logotipo Reuters

Por Scott DiSavino

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram ligeiramente nesta quinta-feira, com os investidores avaliando o dólar norte-americano mais fraco, o potencial aumento da produção da Opep+, notícias econômicas mistas, sinais conflitantes de tarifas dos Estados Unidos e notícias da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Os futuros do petróleo Brent subiram 0,7%, para fechar a US$66,55 o barril. O petróleo West Texas Intermediate (WTI) dos EUA subiu 0,8%, fechando a US$62,79.

Nos EUA, o número de pessoas que entraram com pedido de seguro-desemprego aumentou ligeiramente na semana passada, sugerindo um mercado de trabalho resiliente, apesar da turbulência econômica causada por tarifas sobre produtos importados.

As empresas estão aumentando os preços e cortando as orientações financeiras devido aos custos mais altos decorrentes da guerra comercial do presidente dos EUA, Donald Trump, que também abalou as cadeias de suprimentos globais.

Autoridades do Federal Reserve dos EUA indicaram em entrevistas na televisão que não veem urgência em mudar a política monetária, enquanto buscam mais informações para determinar como as tarifas comerciais estão afetando a economia.

"Os mercados ainda estão tentando entender os dados, já que as estatísticas de emprego mostram um mercado de trabalho resiliente enquanto o Fed modera o otimismo com comentários de que as taxas de desemprego podem ser afetadas por tarifas", disseram analistas da consultoria de energia Gelber and Associates em nota.

O dólar norte-americano apresentou um amplo recuo nesta quinta-feira, à medida que o desânimo dos investidores sobre a falta de qualquer progresso real para neutralizar a guerra comercial entre EUA e China se reafirmava.

Uma moeda norte-americana mais fraca torna commodities negociadas em dólar, como petróleo, mais baratas para compradores que usam outras moedas.

(Reportagem de Scott DiSavino em Nova York, Robert Harvey em Londres e Colleen Howe em Pequim)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário