Incêndio em plataforma da Petrobras desativada em Campos deixa 14 feridos
Por Marta Nogueira
RIO DE JANEIRO (Reuters) -Um incêndio em uma plataforma de petróleo da Petrobras já desativada no campo de Cherne, na Bacia de Campos, deixou 14 feridos na manhã desta segunda-feira, informou a companhia em nota.
Um dos trabalhadores, que prestava serviço para a petroleira, caiu ao mar durante o incêndio, mas foi resgatado e se encontra "em atendimento hospitalar em terra, consciente e estável", segundo a companhia.
"Outros 13 trabalhadores que prestam serviço para a companhia foram classificados como feridos e também estão recebendo atendimento em hospital da região", adicionou a empresa.
A plataforma chamada PCH-1, localizada a cerca de 130 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro, já não produz petróleo desde 2020, segundo a Petrobras. O incêndio foi debelado pelas equipes de emergência ainda pela manhã.
"As demais pessoas que estão a bordo de PCH-1 estão bem. Uma comissão será formada para apurar as causas do incidente", completou.
Mais cedo, a empresa havia informado que equipes não essenciais seriam preventivamente desembarcadas para que a integridade das instalações fosse avaliada.
(Por Marta NogueiraEdição de Alexandre Caverni)
0 comentário

Petróleo sobe com cobertura de posições vendidas e negociações nucleares

Governo apresenta nos próximos dias projeto sobre venda de petróleo com possível arrecadação de R$15 bi, diz Durigan

Petróleo cai com notícia sobre nova rodada de negociações entre EUA e Irã

Petróleo fecha com leve alta com sinais de impasse entre EUA e Irã e preocupações econômicas

Petróleo tem alta semanal, mas permanece sob pressão de aumento de oferta

Petroleiros planejam greve após Petrobras anunciar austeridade por queda do petróleo