Petrobras eleva em 2% preço médio do querosene de aviação a distribuidoras
SÃO PAULO/RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras elevou em cerca de 2% o preço médio do querosene de aviação (QAV) que será vendido a distribuidoras em novembro, ante o mês anterior, informou a companhia em nota nesta sexta-feira.
Os ajustes do QAV da Petrobras ocorrem todo mês, conforme previsto em contratos.
A alta do preço médio de novembro, que corresponde a um acréscimo aproximado de 0,07 real por litro, ocorreu após duas reduções consecutivas em setembro e outubro, segundo dados da companhia.
Apesar do reajuste deste mês, a companhia registra uma redução acumulada no ano de 14,7%, o que representa um decréscimo de 0,60 real por litro em relação ao preço de dezembro de 2023, informou a companhia.
Comparando com dezembro de 2022, a redução acumulada dos preços do QAV da Petrobras neste ano até novembro foi de 31,4%, equivalente a um decréscimo de 1,60 real por litro, adicionou.
A Petrobras comercializa o combustível produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores.
(Por Roberto Samora e Marta Nogueira)
0 comentário
Sauditas e ministros da Opep+ conversam após Trump pedir preço mais baixo para petróleo
Preços do petróleo se recuperam de baixas de várias semanas devido à interrupção do fornecimento na Líbia
Ministros sauditas e outros ministros da OPEP+ se reúnem após Trump pedir preço mais baixo do petróleo
O comércio de petróleo da Rússia com a China e a Índia estagnou à medida que as sanções aumentam os custos de transporte
Petrobras tem produção total de 2,7 milhões de boed de óleo e gás natural em 2024
Petróleo atinge mínima de 2 semanas com chinesa DeepSeek alimentando temores de demanda