Petróleo cai 1% após aumento inesperado nos estoques dos EUA
Por Arathy Somasekhar
HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo caíram 1% nesta quarta-feira depois que os estoques da commodity dos Estados Unidos aumentaram inesperadamente.
Além disso, as preocupações de que um conflito mais amplo no Oriente Médio poderia ameaçar o fornecimento de uma das principais regiões do mundo para a produção de petróleo diminuíram ligeiramente.
Os futuros do petróleo Brent fecharam com queda de 0,93 dólar, ou 1,15%, a 79,76 dólares o barril. Os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA (WTI) caíram 1,37 dólar, ou 1,8%, a 76,98 dólares por barril.
Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram em 1,4 milhão de barris, em comparação com estimativas para uma queda de 2,2 milhões de barris, mostraram dados da Administração de Informação de Energia dos EUA. O aumento foi o primeiro após seis semanas consecutivas de reduções.
"Aquela sequência de seis semanas foi bem impressionante, mas isso ficou para trás. O fato de termos quebrado a sequência deve pesar um pouco nos preços", disse Robert Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho em Nova York.
(Reportagem de Arathy Somasekhar em Houston, Paul Carsten em Londres, Laila Kearney em Nova York e Emily Chow em Cingapura; Reportagem adicional de Arunima Kumar em Bengaluru)
0 comentário
Petróleo fecha estável enquanto mercados avaliam expectativas de corte da taxa do Fed
Após três meses de estabilidade, gasolina apresenta alta influenciada pelo aumento do dólar, aponta Edenred Ticket Log
Exportações de petróleo da Arábia Saudita atingem alta de quatro meses em outubro
Petróleo cai 1% para mínima de uma semana com dados econômicos fracos da China e da Alemanha
Australiana Karoon Energy reduz perspectiva de produção de petróleo em projeto no Brasil
Petróleo cai com gastos chineses fracos e antes de decisão do Fed sobre taxa de juros dos EUA