Petrobras é autorizada a comercializar combustível marítimo com conteúdo renovável

Publicado em 11/07/2024 20:49 e atualizado em 12/07/2024 09:01

Logotipo Reuters

(Reuters) - A Petrobras recebeu nesta quinta-feira autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para comercializar combustível marítimo com conteúdo renovável, informou a petroleira em comunicado.

A autorização pela agência reguladora faz da Petrobras a primeira companhia no país a poder entregar para o mercado um combustível de navegação com 24% de biodiesel, disse a estatal.

O VLS (Very Low Sulfur) B24, produzido pela Petrobras, é uma mistura de bunker de origem mineral com biodiesel.

Segundo a companhia, foram realizados testes do produto em situações reais de navegação e os resultados indicaram que não houve ocorrência atípica no funcionamento dos motores das embarcações, tampouco nos sistemas de tratamento do combustível, confirmando sua viabilidade para operação e comercialização.

O diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, disse em comunicado à imprensa que o aval "é mais um indicativo da correção da nossa estratégia de apresentar soluções economicamente viáveis e adequadas às demandas da sociedade por sustentabilidade".

(Reportagem de Patricia Vilas Boas, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário