Petrobras recorrerá de decisão do Ibama na Foz do Amazonas, ficará mobilizada, dizem fontes

Publicado em 19/05/2023 16:53

Logotipo Reuters

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras deverá apresentar na próxima semana recurso contra decisão do Ibama que negou pedido de licença para perfuração na Bacia da Foz do Rio Amazonas e espera ter uma resposta em cerca de dez dias, disseram fontes próximas das discussões.

Enquanto isso, a companhia permanecerá mobilizada na região com sonda, navios e todos os recursos necessários para a realização de um grande simulado de emergência para o qual a companhia está pronta desde o ano passado, disseram essas pessoas, na condição de anonimato.

A decisão pela permanência da petroleira na área vem após o Ministério de Minas e Energia ter solicitado na véspera que a Petrobras fique mobilizada por tempo necessário para avanço das discussões com o Ibama. Antes, a empresa indicou que desmobilizaria os equipamentos, diante da negativa do órgão ambiental.

Uma das fontes frisou que a empresa irá pleitear no recurso que tenha a chance, pelo menos, de realizar o simulado, para "comprovar em campo a efetividade do plano que foi apresentado". A petroleira também considera buscar ainda melhorias em seu plano de exploração, que no entendimento da empresa já é "robusto", no "estado da arte", disse a pessoa.

(Por Marta Nogueira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário