Preços caem 2% com dólar mais alto e preocupações com taxa de juros
Por Stephanie Kelly
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta segunda-feira, com o fortalecimento do dólar e ponderações de investidores sobre um possível aumento da taxa de juros em maio pelo Federal Reserve, o que pode diminuir as perspectivas de recuperação econômica.
O petróleo Brent caiu 1,55 dólar, ou 1,8%, para 84,76 dólares o barril, enquanto o petróleo nos EUA recuou 1,69 dólar, ou 2,1%, para 80,83 dólares o barril.
Ambos os contratos registraram seu quarto ganho semanal consecutivo na semana passada, a mais longa sequencia desde meados de 2022.
O dólar vem se fortalecendo junto com os aumentos das taxas de juros, tornando o petróleo denominado em dólar mais caro para os detentores de outras moedas. O índice do dólar sobre uma cesta de moedas ganhou cerca de 0,6% nesta segunda-feira.
"O dólar está um pouco mais forte, e isso parece estar pressionando um pouco o petróleo", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group.
Os operadores estão apostando que o Fed aumentará sua taxa de juros em maio em mais um quarto de ponto percentual e adiaram para o final deste ano as expectativas de um corte na taxa. [MKTS/GLOB]
(Reportagem de Stephanie Kelly; reportagem adicional de Noah Browning, Florence Tan e Emily Chow)
0 comentário
Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
Petrobras manterá foco em petróleo em 2050, mas com maior fatia em renováveis, diz CEO
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe