Diesel fecha abril com alta de 4% nos postos do Brasil, aponta Ticket Log
SÃO PAULO (Reuters) - O preço médio do diesel nos postos no Brasil subiu 4,05% no mês de abril em relação ao março, para 6,870 reais por litro, segundo levantamento feito pela Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil.
O Índice de Preços Ticket Log (IPTL) mostrou ainda que o diesel tipo S-10 teve acréscimo de 3,75% no período, atingindo 6,993 reais por litro.
Se comparados aos valores de janeiro deste ano, o diesel comum registra aumento de 19,1%, e o tipo S-10, de 10%, segundo Douglas Pina, diretor-geral de mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
"O preço do diesel não recua desde dezembro do ano passado, mês em que o IPTL identificou baixas de 0,08% no valor dos dois tipos", disse, em nota.
Os preços dos combustíveis ganharam força com impacto do mercado de petróleo no início do ano, diante dos desdobramentos da guerra entre Ucrânia e Rússia. No início de março, a Petrobras elevou o diesel em cerca de 25% em suas refinarias.
Na análise por regiões, o preço do diesel comum mostrou alta generalizada em abril. O Sul registrou a maior elevação de preços no mês, de 5,23%, com o combustível passando de 6,152 reais para 6,474 reais.
O tipo S-10 comercializado no Nordeste registrou a maior alta entre as regiões (4,20%), e passou de 6,762 reais para 7,046 reais.
Entre os Estados, o Amapá foi destaque na alta de preços, com 10% no valor médio do litro para o tipo S-10. Já o Rio Grande do Sul comercializou tanto o diesel comum quanto o S-10 pelas menores médias do país.
O levantamento é feito com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
Petrobras manterá foco em petróleo em 2050, mas com maior fatia em renováveis, diz CEO
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe