Preços do petróleo avançam com preocupações sobre a oferta mundial
Por David Gaffen
NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo subiram modestamente nesta quarta-feira devido a preocupações contínuas com a oferta mundial apertada, ressaltadas por outra redução nos estoques de derivados e gasolina dos EUA.
O mercado se recuperou no final da sessão depois de perder terreno durante a maior parte do dia, em partes devido à força do dólar e à medida que a China enfrenta novos surtos de coronavírus que estão minando a demanda.
No entanto, a decisão da Rússia de cortar os embarques de gás para dois países europeus aumentou as preocupações gerais sobre o fornecimento de energia apertado.
Os contratos futuros do Brent fecharam em alta de 0,33 dólar para 105,32 dólares o barril, enquanto o petróleo dos EUA fechou com avanço de 0,32 dólar para 102,02 dólares o barril.
A Administração de Informação de Energia (AIE) dos EUA disse que os estoques de petróleo subiram apenas 692 mil barris na semana passada, abaixo das expectativas, enquanto os estoques de derivados, que incluem diesel e combustível de aviação, caíram para o menor nível desde maio de 2008. [EIA/S]
Os mercados de energia em todo o mundo estão lidando com grandes interrupções no fornecimento após a invasão da Ucrânia pela Rússia e as subsequentes sanções impostas contra Moscou pelos Estados Unidos e seus aliados.
(Reportagem adicional de Florence Tan em Cingapura)
0 comentário
Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
Petrobras manterá foco em petróleo em 2050, mas com maior fatia em renováveis, diz CEO
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe