Opep se reunirá na segunda-feira para discutir nomeação de novo secretário-geral, dizem fontes

Publicado em 03/01/2022 07:50

Logotipo Reuters

Os ministros da Opep realizarão uma reunião na segunda-feira para discutir a nomeação de um novo secretário-geral, disseram duas fontes da organização, e o candidato do Kuweit tem o amplo apoio da maioria do grupo.

Haitham al-Ghais, ex-representante do Kuweit na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), é o único candidato para o cargo, segundo as fontes da Opep.

O atual secretário-geral da organização, Mohammad Barkindo, da Nigéria, que ajudou a forjar um acordo com países não membros da Opep, como a Rússia, para reduzir a produção de petróleo e equilibrar o mercado, deve deixar o cargo no fim de julho, quando acaba seu segundo mandato de três anos.

A Opep e seus aliados, grupo conhecido como Opep+, devem realizar outra reunião na terça-feira para conversar sobre a política de produção. 

A Opep+, que está desfazendo cortes de produção recordes feitos no ano passado, deve continuar seguindo a política atual e confirmar um aumento de produção de 400.000 barris por dia em fevereiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário