EPA pode tornar carros elétricos elegíveis para créditos de combustível renovável, diz funcionário
Por Jarrett Renshaw e Stephanie Kelly
7 de dezembro (Reuters) - A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA, em inglês) está considerando tornar a geração de energia de veículos elétricos elegível para créditos de combustível renovável quando divulgar seus mandatos de mistura de biocombustíveis em 2023 no ano que vem, disse um alto funcionário disse à Reuters na terça-feira.
A Casa Branca instruiu a agência a estudar como o uso de combustíveis renováveis ??para alimentar o carregamento de veículos elétricos poderia gerar créditos negociáveis ??sob o programa de biocombustíveis do país.
Esse processo ainda está em andamento e a agência espera resolver o problema no próximo ano, disse à Reuters Joe Goffman, chefe interino do Escritório de Ar e Radiação da EPA.
"Já estamos trabalhando em uma proposta para definir volumes para 2023 e além, conforme exige o estatuto e agora estamos planejando abordar e-RINs como parte dessa proposta", disse Goffman, referindo-se à versão elétrica potencial do combustível renovável créditos conhecidos como RINs na indústria.
(Reportagem de Jarrett Renshaw Edição de Paul Simao)
0 comentário
Chefe da IEA vê mercados de petróleo "confortáveis", a menos que haja choque geopolítico
Petróleo cai US$2 com possível acordo de paz no Oriente Médio
Reuters: Trump prepara plano para impulsionar exportações de gás e perfuração de petróleo, dizem fontes
Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
Petrobras manterá foco em petróleo em 2050, mas com maior fatia em renováveis, diz CEO
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia