Preços de petróleo sobem a US $ 67 com perspectivas de demanda
O petróleo subiu a 67 dólares por barril nesta segunda-feira, com o otimismo sobre uma forte recuperação da demanda em países como Estados Unidos e China.
Nesta segunda-feira, a Índia relatou mais de 300.000 novos casos de coronavírus por um 12º dia consecutivo. A nova onda do vírus já provocou queda nas vendas de eliminados no terceiro maior consumidor mundial em abril.
O petróleo Brent subia 0,9 dólar, ou 1,35%, a 67,66 dólares por barril, às 11:54 (horário de Brasília).
O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,94 dólar, ou 1,48%, a 64,52 dólares por barril.
"O nervosismo na Índia está impedindo que os preços do petróleo aumentem ainda mais", disse Louise Dickson, analista da Rystad Energy.
"Apesar da queda da demanda na Índia, é muito provável que o petróleo se recupere para 70 dólares por barril nos próximos meses, conforme o aumento da demanda global torna a escala positiva."
Espera-se que os EUA e a China, os dois maiores consumidores de petróleo do mundo, impulsionem essa recuperação da demanda.
O Brent subiu quase 30% neste ano, recuperando-se das baixas históricas do ano passado graças aos cortes recordes de oferta pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados, um grupo conhecido como Opep +.
0 comentário

Petróleo sobe quase 3% com a queda do preço que desencadeia a compra; preocupações com o excesso de oferta pesam

Petróleo cai mais de US$1 por barril após Opep+ acelerar aumento da produção

Produção de petróleo e gás do Brasil cresce em março com recorde no pré-sal, diz ANP

Petrobras reduz preço do diesel em 4,7% para distribuidoras a partir de terça

Preços do petróleo caem com a OPEP+ acelerando aumentos de produção e superávit iminente

OPEP+ antecipa reunião para sábado, dizem fontes