Refino de petróleo na China em agosto atinge segundo maior nível já registrado
O refino de petróleo bruto da China em agosto aumentou em relação ao ano anterior e atingiu o segundo maior nível já registrado, com refinarias trabalhando para digerir as importações recordes trazidas no início deste ano.
O país processou 59,47 milhões de toneladas de petróleo bruto em agosto, ou 14 milhões de barris por dia (bpd), aumento de 9,2% em relação ao ano anterior, segundo dados do National Bureau of Statistics (NBS).
O resultado só perde para o recorde de 59,56 milhões de toneladas em julho e foi superior aos 54 milhões de toneladas em agosto de 2019.
A produção total durante os primeiros oito meses de 2020 atingiu 438,03 milhões de toneladas, ou 13,1 milhões de bpd, um aumento de 3,2% em relação ao mesmo período de 2019.
As refinarias de petróleo chinesas aumentaram a produção desde maio para digerir as importações recordes de petróleo bruto e para atender à demanda de combustível que se recuperou depois que as restrições para conter o coronavírus diminuíram.
Mas o consumo doméstico de combustível está chegando ao pico e os mercados internacionais permanecem mornos, pressionando as refinarias com excesso de oferta que pode forçá-las a exportar mais, apesar das fracas margens de exportação.
"Esperamos que a produção nas refinarias caia em setembro, já que o estoque de combustível está muito alto, enquanto a oferta continua a aumentar", disse Wang Zhao, analista da Sublime Information, sediada na China.
0 comentário
Comerciantes de petróleo e gás vão buscar isenções tarifárias de Pequim para importações dos EUA, dizem fontes
Petróleo deve ter terceira queda semanal consecutiva em meio a preocupações com tarifas
Tarifas da China podem reduzir exportações de petróleo dos EUA em 2025
Petróleo tem leve baixa após Trump repetir promessa de aumentar oferta dos EUA
Empresas petrolíferas se recuperam ligeiramente enquanto as políticas de Trump continuam a pressionar os preços
Vendas totais da Petrobras caem 3% em 2024, assim como produção de petróleo e gás