Chevron volta a cortar gastos para 2020, mas diz que venda de ativos elevou resultados

Publicado em 01/05/2020 14:03

LOGO REUTERS

A Chevron reduziu em outros 2 bilhões de dólares seus planos de gastos de capital nesta sexta-feira, já que a pandemia de coronavírus está aniquilando a demanda de petróleo e gás, mas registrou um aumento de lucro de 38% na comparação anual.

A demanda global por combustíveis diminuiu em um terço agora que muitas pessoas estão confinadas em casa por tempo indeterminado. Grandes petroleiras vêm relatando perdas porque a abundância de petróleo e a escassez de espaço de armazenamento fizeram os preços atingirem baixas históricas.

Os resultados da Chevron superaram as expectativas de Wall Street e chegaram a 3,6 bilhões de dólares no primeiro trimestre, mais do que os 2,6 bilhões do mesmo período do ano passado, um valor reforçado por 1,6 bilhão em venda de ativos nas Filipinas e no Azerbaijão.

A segunda maior produtora de petróleo dos Estados Unidos cortou seu orçamento de gastos para 14 bilhões, abaixo dos 20 bilhões planejados antes de o preço da commodity despencar. Inicialmente, ela cortou 4 bilhões, mas o corte de gastos total de 30% que planejou agora empata com a da rival norte-americana Exxon Mobil.

Os cortes são "generalizados", mas incluem reduções adicionais em projetos de petróleo de shale e o adiamento de gastos no Cazaquistão, disse o executivo financeiro Pierre Breber em uma entrevista.

A empresa não compartilha sua previsão de preço, mas está preparada para preços internacionais "mais baixos por mais tempo" de cerca de 30 dólares por barril durante dois anos, disse.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário