Milho: Leilão encerra com preço recorde e 60% da oferta comercializada

Publicado em 12/01/2011 15:42
No leilão de milho realizado nesta quarta-feira pela Conab foram comercializados 60% do volume ofertado. Uma oferta menor em relação aos leilões anteriores causou disputa nos arremates de hoje em determinados lotes. Houve ágio de 15% em Goiás, até 23% no Mato Grosso e 25,9% em Minas Gerais, onde o preço de abertura era de 0,4250/kg e finalizou o maior lote em 0,5306/kg, ou seja, R$ 31,83/sc(Serra Bonita, Buritis, MG). Em Unaí, um remanescente de 288 toneladas de leilões passados foi adquirido pelo recorde de R$ 32,11/SC.  

Cabe à Conab ofertar mais milho em Goiás e Minas Gerais nos próximos avisos ou esclarecer sobre o volume disponível nestes Estados.

Puderam participar do leilão os interessados que tem como atividade principal, avicultores, suinocultores, bovinocultores de leite e de corte e suas  cooperativas, indústrias de ração para avicultura, suinocultura e bovinocultura, indústrias de insumos para ração animal e indústrias de alimentação humana à base de milho, que estejam devidamente cadastrados perante a Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação, e que não estejam em situação irregular no Sistema de Registro e Controle de Inadimplentes da Conab – SIRCOI.

Clique aqui para ampliar!
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Telmo Heinen

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário