Conab destaca bom desenvolvimento da segunda safra de milho
O desenvolvimento das lavouras de milho segunda safra segue avançando no Brasil. De acordo com os dados de acompanhamento de lavouras da Conab, até o último domingo (27), 30% das lavouras já estavam em enchimento de grãos.
Ao mesmo tempo, 51,7% das áreas estão em fase de floração e 17,6% seguem em desenvolvimento vegetativo.
Os técnicos da Conab destacam que, as condições climáticas seguem favoráveis no Mato Grosso, enquanto precipitações ocorridas nos últimos dias contribuíram para o desenvolvimento do cereal no Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Em Minas Gerais, a avaliação é de que as primeiras áreas semeadas apresentam porte baixo e espigas pequenas, em função do veranico ocorrido em fevereiro.
Enquanto isso, os trabalhos de colheita da safra de verão atingiram 71,9% do total cultivado, saltando dos 68,2% da última semana e se mantendo a frente dos 63,1% registrados no mesmo período de 2024 e dos 68,1% da média dos últimos cinco anos.
Os estados mais adiantados na colheita são São Paulo (100%), Paraná (95%), Santa Catarina (94,2%), Rio Grande do Sul (83,8%), Minas Gerais (74,8%), Bahia (57,2%), Goiás (45,4%), Maranhão (7,6%) e Piauí (5,25%).
Das áreas que continuam em campo, 20% estão em maturação, 7,3% em enchimento de grãos e 0,9% seguem em floração.
Os técnicos da Conab apontam que a colheita avançou pouco no Rio Grande do Sul, com produtores priorizando a colheita da soja e se aproxima do fim na Bahia.
Já no Piauí e no Maranhão, a colheita foi iniciada, enquanto ainda avança no norte e leste de Goiás.
0 comentário

Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt

Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton

Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados

Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT

Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago

Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago