Conab: Remoção de 63 mil toneladas de milho para o ProVB começa em 7 de abril
Na segunda-feira, 7 de abril, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) iniciará a remoção de quase 63 mil toneladas de milho em grãos para o Programa de Venda em Balcão (ProVB). O transporte do produto visa abastecer 42 unidades armazenadoras em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal. A operação de frete ocorreu no último dia 25 deste mês e obteve 100% de sucesso nas negociações.
O transporte do milho tem como objetivo alimentar o plantel de animais dos pequenos criadores. A Companhia considerou o momento mais adequado para o transporte, levando em conta preços mais favoráveis e o calendário de colheita de outros produtos.
Com este volume negociado a Conab espera garantir o abastecimento por vários meses, normalizando as vendas nos estados que foram afetados pela restrição do produto. O milho será distribuído para unidades no Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiânia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe e São Paulo.
A ação da Conab busca atender um importante segmento da economia brasileira, que gera emprego e renda no meio rural, além de contribuir para o abastecimento alimentar do país.
0 comentário

Pesquisa do IAC mostra que monitoramento climático contribui para a previsão e controle de pragas no milho

Milho cai mais de 1% na B3 nesta tarde de 4ª, com mercado ainda muito volátil de olho na safrinha

Consequências do plantio tardio, falta de chuva e ataque de lagartas preocupam produtividade do milho

Milho dá sequência às altas em Chicago e encerra o dia com mais de 1% de alta; B3 acompanha

Condição da 2ª safra de milho do Paraná tem piora, diz Deral

Cigarrinha-do-milho: monitoramento aponta baixa infecção bacteriana