Stonex: Oferta de milho ganha suporte da 1ª safra, mas safrinha deve permanecer no radar
Com o avanço da colheita no Sul do país apontando bons rendimentos no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a primeira safra de milho foi revisada para cima em nova estimativa divulgada pela StoneX, subindo 4,3% em comparação ao relatório de fevereiro, alcançando 26,5 milhões de toneladas.
“Como a safra gaúcha de milho é plantada mais cedo, a seca não resultou em prejuízos, como no caso da soja”, explicou o analista de inteligência de mercado do grupo, Raphael Bulascoschi.
Em relação à segunda safra, a StoneX realizou uma revisão positiva de 0,4% em comparação ao mês passado, com a produção estimada ficando em 102,1 milhões de toneladas. Esse pequeno aumento foi resultado de leves incrementos de áreas em Pará, Tocantins e Maranhão, com alguns ajustes marginais de produtividade.
“Muita coisa ainda pode mudar em relação à safrinha, com o recente clima muito quente e mais seco em algumas regiões já trazendo preocupações. Com isso, as condições climáticas nas próximas semanas e meses serão centrais para definir o tamanho da safra”, alerta o analista Raphael Bulascoschi.
Como a safrinha ainda está no começo, a oferta de milho poderá mudar significativamente, situação que também tende a se refletir nas exportações, uma vez que é o milho da segunda safra que alimenta os embarques brasileiros.
A produção total de milho 24/25 foi estimada pelo grupo em 130,9 milhões de toneladas, aumento de pouco mais de 1% frente ao mês passado, como resultado principalmente das boas perspectivas para a primeira safra.
Sem alterações nas variáveis de demanda, com o aumento na oferta, os estoques finais foram elevados. Caso uma safra ao redor de 130 milhões de toneladas se confirme, a tendência seria de um balanço de oferta e demanda confortável.
0 comentário

Safrinha conta com boas condições climáticas e preços do milho no Brasil têm semana de queda; Chicago de olho no Corn Belt

Incentivada pelo bom desempenho da safrinha, StoneX eleva previsão para produção total de milho no Brasil para 132,4 mi ton

Milho de Chicago ainda busca sequência de 50 anos com preços estagnados

Milho: Mercado futuro finaliza a sessão desta 5ª feira em campo misto na CBOT

Milho: mercado futuro milho avança na sessão desta 5ª feira em Chicago

Novas vendas de exportação dos EUA ajudam e milho fecha quarta-feira com altas em Chicago