Chuva que atrasa a colheita da soja também trava avanço do plantio do milho no Mato Grosso
O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que o avanço do plantio até o momento é o menor desde o início da série histórica do Instituto.
Até a última sexta-feira (24), apenas 1,15% das áreas estimadas haviam sido semeadas no estado, um atraso de 10,02 pontos percentuais com relação a média dos últimos cinco anos e índice 10,08 p.p. menor do que o registrado no mesmo período da safra 2023/24.
Entre às regiões do estado, a Médio-Norte lidera com 1,64% das áreas semeadas, seguida da Norte com 1,59%, e da Centro-Sul, com 0,90%.
“O menor avanço na semeadura está pautado pelo atraso na colheita da soja devido ao alto volume de chuvas desde o início do ano, o que dificulta os trabalhos na lavoura”, explicam os técnicos do Imea.
A expectativa é que os trabalhos possam ganhar ritmo nos próximos dias. “O NOAA prevê a diminuição das precipitações para essa semana, o que pode favorecer a colheita da soja e, consequentemente, a semeadura do milho”.

0 comentário

Milho recupera o fôlego e encerra 2ª feira com leves altas na B3; Chicago no misto

Apesar de área maior esperada nos EUA, milho sobe em Chicago nesta 2ª feira

Conab: Remoção de 63 mil toneladas de milho para o ProVB começa em 7 de abril

Milho se ajusta após últimas baixas e volta a subir na B3 nesta 2ª feira

Radar Investimentos: produtores aguardam novas altas de preço do milho

Milho/Cepea: Baixa liquidez gera pressão sobre cotações, mas níveis seguem elevados