Bolsa eleva estimativa de plantio de milho na Argentina e reduz área de soja
BUENOS AIRES (Reuters) - A Bolsa de Cereais de Buenos Aires da Argentina aumentou na sexta-feira sua estimativa de área de plantio de milho, enquanto reduziu a área de soja da temporada 2024/25.
A safra de milho agora é vista cobrindo 6,6 milhões de hectares, acima da estimativa anterior de 6,3 milhões de hectares, disse a bolsa, acrescentando que a nova previsão era uma "correção" da anterior.
A área de plantio de soja, por outro lado, agora é vista em 18,4 milhões de hectares, uma redução de 200 mil hectares em relação à estimativa anterior.
Os agricultores estão semeando menos da safra devido aos preços mais baixos da soja, disse a bolsa, acrescentando que estavam se voltando para opções alternativas.
A soja e o milho competem por área de superfície na Argentina, um dos maiores exportadores de milho do mundo e o exportador número 1 de subprodutos de soja.
Os agricultores argentinos semearam 84,6% da área reservada para a safra de soja e 80,9% dos campos de milho, de acordo com o relatório.
A bolsa observou que cerca de 88,5% dos campos de trigo foram colhidos, com a colheita da temporada estimada em 18,6 milhões de toneladas.
(Por Maximilian Heath)
0 comentário

USDA traz números robustos para nova safra dos EUA e milho fecha em campo misto em Chicago

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho segue pressionado pela proximidade da colheita

Ishiba do Japão sinaliza aumento nas importações de milho como parte das negociações comerciais dos EUA

Fundos podem estar com falta de milho da CBOT antes da divulgação de dados de segunda-feira

Milho/Cepea: Com cenário favorável no campo, comprador se mantém afastado

Sentindo a pressão da chegada da safrinha, cotações do milho caem nesta 6ªfeira no Brasil e B3 acumula perda semanal de 4%